quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Angústia Noturna

É bem nesse horário que os pensamentos afloram, os problemas caem, a solidão bate e os medos me contaminam. Se resume a medo. Eu tenho medo de tudo e de nada. Medo de não abraçar mais quem eu sempre abracei, medo de estar fazendo a escolha errada pra minha vida, medo de tudo mudar, medo de tudo que ainda está por vir. Milhões passam e passaram pelo que estou passando, mas nunca vi alguém sentir o que sinto. Uma angústia maldita que me aperta cada dia mais. A medida que os dias passam me espreme e de tanta força sobre mim controlo tão cuidadosamente as minhas atitudes que os impulsos são trágicos. As vezes faço uma coisa e depois lamento nao ter feito outra ou por ter feito aquela da maneira errada. Tudo isso porque ultimamente as minhas atitudes foram entendidas da forma mais errada possível por todos. Ou nem todos. Chegou um momento que coloquei uma pedra numa corda que sempre me ajudou a subir. E o meu eu nao se acostumou com a falta dessa corda que sempre me agarrei. Tá tudo errado. As coisas tomaram rumos que não precisavam tomar, grudando em futilidades sem pensar nos verdadeiros sentimentos. Mas ainda sim o medo me machuca, me deixa sensível, e me aflinge. Ando muito machucado. Sempre um momento bom prevê um ruim. E assim seguem-se na ordem dos acontecimentos. Ando tão controlador dos meus passos que quando algo bom acontece não aproveito esse momento por pensar no ruim que vem pela frente e em como vencê-lo. Ando mudando muito ultimamente, outro motivo pro meu medo. E temo que em breve haverá outra "revolução" no meu eu me mudando drásticamente. De novo. Mas antes mudar do que me abater e mergulhar numa depressão. Não mergulho por talvez encarar tudo como um desafio e sempre tentar vencer. Mas assim, o medo me consome e já não sei mais o que fazer de tanto controlar. Acho que serei mais espontâneo senão paro de viver.
Só não quero que essa "revolução do medo" machuque as pessoas perto de mim também. Muito menos quem eu amo e quem eu quero realmente bem. Tenho medo de ter medo.
Abração!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei se você olha os comentários,mas queria muito que prestasse atenção nisso:
Maycon,quando você sente algo que parece que só você sente é normal que se sinta solitário mesmo cercado de gente, que tenha sensação de vida dupla, que fique frustrado e estressado,que seja difícil controlar as emoções, se se sente assim saiba que não é o unico e significa que é forte o suficiente para aguentar.
Não tenha medo das suas revoluções,você é o que é e não vai mudar só vai aprender e decobrir coisas novas,só não deixe que esse medo te sufoque e faça com que você tenha um comportamento defensivo e perca a sua sensibilidade, ou que tenha atitudes que vão contra o que você é para evitar sofrimento, não perca essa sensibilidade é uma qualidade raríssima, e principalmente não deixe que essa fase conturbada tire a sua felicidade, ta tudo bem vai ficar tudo bem o tempo ajeita tudo e nada te impede de ter um futuro incrível, então nem pense em mergulhar em uma tristeza,e se vier não fuja dela enfrente-a, sem sofrimento não há amadurecimento, e sofrimento antecipado não serve para nada,mas lembre-se que você tem mais motivos para estar feliz as vezes você não vê eles mas então sempre ali e os que te fazem sofrer você tira de letra.
As pessoas adoram julgar umas as outras,eventualmente você será julgado até mesmo por pessoas boas e aquelas que você nem imaginava, o mais importante é que você não faça a mesma coisa e não precisa se explicar para quem não merece.
Não se preocupe com a distância,aquilo que esta no seu coração espaço nenhum pode interferir,distânciar ou se aproximar das pessoas só depende de você não importa adonde vá.
A correria,a cobrança,o início de determinadas responsábilidades só vai te fortalecer e preparar para a vida adulta.
Não deixe de mandar noticias...
De todo coração
BOA SORTE!

Anônimo disse...

Eu me sinto exatamente assim, não sei mais o que fazer...rezo sempre, procuro conversar com pessoas pra amenizar, mas na noite seguinte, isso volta.