terça-feira, 26 de abril de 2011

Independência

Admito que voltei da páscoa renovado. Deu pra relaxar, esquecer um pouco das preocupações, responsabilidades de viver sozinho e tudo mais. Consegui colocar as idéias no lugar, revi os amigos, apertei laços e descobri que uns estão soltos. Mas tudo isso já era algo esperado, já era de se imaginar essas mudanças, que no ano passado eu sofria antecipadamente. Porém muita coisa também me surpreendeu, muita coisa que eu pensava tive de repensar e muita coisa que antes eu julgava hoje já relevo. Assim já percebo como a universidade e a independência me mudaram, ou melhor me cresceram. Admito que no carnaval não senti tanto o prazer de estar em casa, mas nessa páscoa o negócio foi bem diferente. Eu contava cada segunda pra ir pra casa, encontrava maneiras de ir o mais cedo possível e consegui. Entretanto, admito que a prova de Geometria Analítica estava fácil, mas por causa do feriadão, irmã e primos em casa não tive como estudar, e assim já ando ciente de que vai ser minha primeira nota baixa da faculdade. Mas é se esforçando que as coisas caminham, sem se deixar levar pela raiva ou pela surpresa. Acredito que isso tenha sido essencial no que sou agora. Parei de reclamar dos acontecimentos e me esforço o máximo para eles seguirem como quero, mas, sempre ciente que tudo pode dar errado. Afinal, o esforço foi feito, e nunca deixarei de fazê-lo só porque há uma probabilidade dele ser em vão. Deu pra matar bem a saudade da mãe, e de casa. Como certos acontecimentos desabaram enquanto eu estive aqui, senti minha mãe muito distante e admito que senti muito medo do que as coisas seriam dali pra frente. Mas por sorte ( eu não diria sorte), tudo estava tão tranquílo e pude curtir muito a família e os amigos, vendo que as coisas estavam bem melhores do que eu imaginava encontrar. E assim tudo se segue, eu novamente na rotina, esforçando o máximo pra orgulhar muito quem eu amo, tendo muito chão passado como exemplo.
Abraços!

Nenhum comentário: