terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Janeiro tenso

Bom, eu já devia ter postado bem antes, mas realmente não dava. Tive que tomar uma decisão importantíssima na minha vida daqui para frente. Só Deus sabe o que eu passei pra escolher a melhor alternativa, alguns me apoiaram, outros me culparam por ainda estar em dúvida. Tentei desde sempre fazer uma escolha que priorizasse minha família e a minha cidade, principalmente minha mãe. Pensei em qual seria a melhor maneira pra cuidar dela, já que os anos vem passando tão rápido e a necessidade de exames é maior. Mas tudo isso apenas por não ter passado na UFPR. Sinceramente, foi um choque pra mim. Alimentei um sentimento de morar lá, perto da minha irmã, do meu sobrinho que possivelmente poderiam me ajudar no que eu precisasse, e é claro mais fácil pra minha mãe também. Além de que eu andava bem apaixonado por Curitiba, e acabei fazendo planos pra lá. Porém a vida é assim, e só depois de ontem entendi que essas rasteiras que aparecem devem ser vencidas mesmo que se tenha que abrir mão de alguma coisa. Vou pra Toledo, curso bom, cidade boa, mas infelizmente fora de mão pra minha família. Sei que lá vai ser mais eu por mim, sozinho aprendendo a viver tão cedo. Mas nem tudo são apenas coisas ruins. Sei que lá vou me adaptar e já vi que meu calendário anda cheio de feriados, e Borró vai ser mais rotina do que eu imaginava, e isso é muito bom por sinal. É daqui que eu gosto, é aqui que moram as pessoas que eu amo, e é óbvio eu tomar decisões pensando aqui e nos meus pais (Apesar das cagadas do meu pai). Pelo menos por enquanto, enquanto me adapto a viver longe de tudo. E vou arriscar, se não for o que me faz bem eu largo tudo e luto por alguma outra coisa, o que não terei é medo de arriscar. E assim, infelizmente tive que pensar mais em mim do que nunca, e sei que vou conseguir. Quarta que vem já embarco pra fazer a matrícula e ver um apê. Dia 14 as aulas começam, e uma nova vida se inicia. Admito que foram difíceis os últimos dias, vendo resultados, tomando patadas pelas minhas decisões, discussões e tudo mais, mas apesar de tudo hoje me sinto bem por essa decisão. Preciso tentar, mas é claro aqui ainda é o meu lugar.
Abraço a todos!

Nenhum comentário: