segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sutilmente, uma outra crítica

É, me parece que as coisas estabilizaram. O que eu precisa fazer, eu fiz, o que eu precisava dizer, eu disse. E assim as coisas caminham e se desenrolam. Mas isso não quer dizer que me arrependo de algo ou que desisti de alguma coisa. Muito pelo contrário, a forma como as coisas estão se ajeitando me deixa muito curioso e intrigado. Hoje olhei pra mim e vi como as coisas mudaram em tão pouco tempo. E uma outra pessoa vem se formando aos poucos. Óbvio, trazendo todos os valores que meus pais me ensinaram, do jeito deles, mas do jeito que hoje julgo o mais certo. O caráter que tenho hoje eu devo a eles. Se sou um menino diferente dos outros babacas da minha idade é graças a minha criação. E a minha forma de enxergar o mundo, mesmo eu sendo tão novo já é bem mais aberta do que muitas pessoas mais velhas, que se prendem a acontecimentos idiotas e julgam todos os outros baseados nestes. Não sou o mais certo, muito menos o mais vivido. Eu só digo que sou feliz pelo que sou e agradeço a tudo que me fez ser o que sou hoje. E é agora que essa pessoa vai encarar a vida de verdade. É agora que vou ver se realmente aprendi nesses 18 anos. Aprendi e mudei com meus erros, nunca tive medo de mudar quando eu via o como estava errado e magoando as pessoas ao meu redor. E eu axo que muita gente devia repensar isso. Será que não estamos magoando ou por pior que seja, traumatizando alguém que amamos antes por mera imaturidade em julgar que apenas o que vemos é o certo? Humanidade, e chances deviam ser usadas. Lutar por uma felicidade e não por aquilo que julgamos feliz. E nunca pensar que por você ser mais velho ou mais experiente te torna mais certo que qualquer outra pessoa, afinal ninguém sabe da cruz que outra pessoa carrega. E ter cuidado com a hipocrisia, onde julgamos que alguém tenha um problema que no fim nós mesmos temos. Julgar alguém é fácil, mas é preciso antes ver se não somos nós que sofremos da mesma coisa. Recebi um certo comentário do post anterior. E no fim deixei pra lá. Só espero que essa pessoa seja feliz, mesmo, sem nenhum ressentimento. Ela me julgou, mas ela sabe o que ela passa e sofre. Só queria que ela enfrentasse tudo isso e lutasse pela sua felicidade, de coração. Porque não preciso investigar pra saber de seus problemas, eles se estampam nas suas palavras e nas suas atitudes. Eu só não quero mais ódio e mágoas, apenas isso.
Abraços a todos!

Nenhum comentário: