quarta-feira, 11 de maio de 2011

Crescimento

Da forma que eu vejo as coisas atualmente, vejo o quanto eu era ingênuo e imaturo a pequenos 4 meses atrás. Apesar de tudo que me aconselharam, me mostrando um possível futuro universitário, as coisas aconteceram da forma como eu previa e como eu não previa. Olhando ao redor é tudo realmente como me diziam, com aulas chatas, aulas legais, professores arrogantes, professores que até bebem contigo num bar, estresse perto de provas, correria, programação exata dos dias e o tempo sempre excasso. Porém aprendi tanta coisa nesse tempinho que pensando agora até me espanto. Conheci muitas pessoas diferentes, fiz amizades, descobri problemas nos outros que muito me pareciam, e problemas mínimos comparados aos anteriores. Percebi como a vida que cada um enfrenta também é sofrida, e que existem pessoas realmente suando a camisa pra estar aqui na universidade. Entendi a importância das responsabilidades, senti na pele o que é você se ralar pra gastar o mínimo possível e ter a cabeça no lugar, porque brecha pra festas e afins é o que não falta aqui. Eu soube distribuir o tempo da melhor maneira possível, pra não pirar com as matérias e o estágio, resumidamente, entrei na vida universitária, sabendo que esse é só o começo e que conforme o tempo passa mais coisas terei que abrir mão para conquistar mais objetivos. E cada dia que vivo aqui, vejo o quanto a minha cabeça abriu pra tantos assuntos, sejam eles quais forem, principalmente por consequência de conhecer outras pessoas e ver que agora o que eu vou ser ou sou depende apenas de mim mesmo. Cada problema, cada estilo de vida que vejo aqui entendo como o mundo é tão vasto e cheio de coisas boas. Fico realmente feliz de ter conhecido pessoas que passaram por barreiras talvez inalcansáveis, que ainda passam e estão firmes, lutando pelos seus currículos e dando o máximo no que podem. E da mesma forma que vejo gente que pré-julga a todos, e não respeita a opinião de outros, levando a universidade da pior maneira possível e gastando o dinheiro do pai. E assim olho pra trás e agradeço por estar aqui aprendendo tanto, com tantos. Dessa forma as coisas soam muito melhores, e a cada dia que passa eu dou mais valor no que tenho e no que vou ter, sem me preocupar com o desnecessário e dando o real valor ao que realmente precisa ser dado.
Abraços!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, li todo o teu blog agora e o teu jeito de pensar é muito parecido com o meu. Acho que por isso gostei tanto de ti, hauhaua.

Acredite sempre em você, mesmo que as vezes os outros não acreditem. A gente sempre tem uma força enorme escondida dentro de nós! Te falo isso porque eu mesma descobri uma pessoa incrivelmente forte dentro de mim, escondidinha, que veio à tona na hora certa e por isso estou aqui ainda.
=)
Ame muito, ame intensamente, sem vergonhas, sem receios. Ame de corpo, de alma, ame em gestos, em palavras. Ame de todas as formas possíveis, porque o amor é o sentimento mais puro e mais lindo que existe, é ele quem move o mundo, que nos faz seguir em frente, perder o medo de muitas coisas, que desaflora o melhor que existe em cada um de nós! =)

Parabéns pelo Blog tá, nunca pare de escrever, se isso te faz bem (não que nem eu, bobinha que exclui o meu =( )

Beijo grande, da tua amiga ale :*