sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Desafios chegando ao fim

E cada vez mais rápido o tempo passa. Eu na minha maratona de vestibulares estou aprendendo a me acostumar. Tento o máximo possível relaxar no meio da semana pra ir tranquílo pro fim de semana. Federal foi uma vitória para mim. Independente do resultado, eu encarei ela de peito e fiz a prova específica mais difícil da universidade, e me arrisco a dizer se não é a mais difícil desse país. Física e Química não é mole não. Já me sinto um vitorioso por ter passado por isso, e com certeza, mais uma viagem de vestibular e aprendi mais ainda. Com tudo. Passei uma semana tranquíla de pós-federal, saí com o Chrystian que já passou tranquílo pro terceiro ano de Engenharia Elétrica (mais do que merecido!), e deu pra curtir bastante, com coisas simples como um tereré, um violão e um baralho. Fazia um tempo que eu nao descançava a mente como nessa semana, e sei que nas férias será ainda melhor. Afinal, vejo o quanto as coisas simples da vida são realmente necessárias para mim. Ainda tenho angústias sobre os resultados dos vestibulares, a saudade do meu amorzinho, e os meus amigos que ainda não vieram pra cá. Porém entendo que isso faz parte, e com o tempo as coisas vão se ajeitando. Amanhã cedinho saio pra Toledo novamente, segunda fase, com a minha madrinha e minha mãe. Aliás minha família é única no mundo, um madrinha e uma mãe como essa já me alegram e apoiam muito. Não só eles é claro, mas minha irmã, meus sobrinhos, primos e tios sempre me parabenizando e me ajudando com a faculdade. Esse é o lado bom em ser caçula, recebo as experiências dos primos mais velhos, e eles me aconselham muito. Depois da Unioeste só me resta Uepg, o seletivo seriado, mas depois acabam-se, e a tensão do resultado começa. Mas vou relaxar, eu preciso muito já que esse ano foi bem turbulento em todos os aspectos. Também sei que as férias vão me aliviar, ou dar uma escondidinha nas angústias já citadas. Entretanto, confesso que posso dizer que estou feliz. Não por estar alegre e sorrindo, mas por entender como as coisas estão acontecendo e saber lidar com todas. Graças a muita gente que torce por mim e me da forças, que estou aqui, depois de tudo que me aconteceu e que me acontece, firme e forte, enfrentando todos os obstáculos e absorvendo os melhores ideais. Obrigado mesmo, à todos, desde o meu amorzinho que sempre me apoiou e que sinto muita falta de seu carinho, mas que sei que está comigo em todos os desafios, até os meus amigos e minha família. E como já citei, independente dos resultados, de passar ou não, já venci, pois sem dúvida esse ano foi uma escola para mim.
Um agradecimento aos comentários que sempre me ajudam, porém só peço para que comentem mesmo, adoro comentários e críticas construtivas, mas que não postem anônimo.
Abraços!

Um comentário:

Chrystian disse...

é garoto...
uns estão terminando
e outros estão começando...
mas tudo dá certo =D