sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Foco

Até que foram semanas tranquilas de revisão pra UFPR e pra UNIOESTE. Assisti apenas as aulas necessárias, tirei o máximo de dúvidas com os professores e deu até pra relaxar de tarde com o Marcel. Acho que fiz um bom tempo de preparação para a segunda fase, e como meu professor disse: o que foi plantado será colhido. Não há mais motivo pra stress, nervosismos, correr atrás de matéria e me matar na véspera. Agora é esfriar a cabeça ao máximo e fazer uma boa prova. Sei que já vou confiante para Curitiba, afinal passei pra 2ª fase da UNIOESTE, em 9º lugar, é pra ficar muito feliz e orgulhoso de mim mesmo. Mas sei muito bem que apenas dei um passo, e que o segundo está muito próximo. O que tiver que ser será, e pode ter certeza que lutarei até o fim, como ja disse em outros posts. A saudade me bate, mas sei que ela está comigo aonde quer que eu vá, e vice-versa. Um beijo e um te amo pra minha pequena! Porém é hora de focar no necessário e colocar as dificuldades de lado. Já fiz tudo, agora é esperar o resultado, que finalmente chega a porta do que lutei nesses três anos. Curitiba e Toledo que me esperem, porque vou brigar pelo que é meu por direito! Uma vaga em Engenharia Química! E vamo que vamo pra Curitiba!
"Eu quero, eu posso, eu consigo!" by: José Mário Gomes
Abraço a todos e agradeço a força!

2 comentários:

Dudu disse...

FORÇA maninho, que uma das vagas é sua, com certeza! Fica tranquilo só tem mais um ou dois anos, e isso passa rápido, mas o amor de vocês dois nunca!!
Desculpa por ter dito algo que te magoou, mas é que as vezes eu falo sem pensar(acho que vc já percebeu), mas sempre sem querendo magoar as pessoas. E não, eu não tenho nada contra vcs dois, o que eu mais quero é ver vcs juntos. So Sorry !!!

Anônimo disse...

Maycon,as vezes a gente vive e sente tudo tão intensamente que chega a machucar,coisas pequenas se tornam grandes e o que poderia ser simples fica complicado,mas as coisas não são assim somos nós que fazemos elas assim, é comum dizer que isso é uma fase, eu acredito que em algumas pessoas mais que uma fase é uma característica, difícil de ser administrada. Uma coisa tão comum como uma 'mudança' de vida causa tanto sofrimento? Sim causa!E deve causar mesmo, isso é um bom sinal é você protestando, significa que você não é conformista. Mas talvez esse sofrimento seje mais complexo do que você pensa, não é a mudança de vida que incomoda mas a perda,não SÓ perda dos amigos(essa não precisa acontecer!) mas a perda dessa intensidade, dessa sensibilidade... lembra de quando voce era criança ou ate mais jovem de como voce sentia as coisas e de como voce sente agora, elas estão bem menos dramaticas não estão? Essa é a tendência e é por isso que você sofre, crescer doi, amadurecer muitas vezes é aprender a aceitar e apesar de termos um lado que luta contra isso todo o instante aceitar é necessário e não é tão ruim quanto se pensa.
Mas existe jeito para tudo, apesar de ter que aprender a aceitar muita coisa, você é quem decide o que faz parte da sua vida e o que não faz.. Mudança de vida não existe! ela só sofre uma transsformação.. E não é saudável ficar mergulhado nessa situação, o mundo é muito grande e tem muitas coisas para se fazer e conhecer, leia conheça novos lugares faça planos pense no que você quer da vida alem da faculdade.. pensa nas coisa que você ainda vai descobrir voce não tem vontade de aprender a falar chinês ou a tocar violão celo? TER COISAS NOVAS NÃO SIGNIFICA PERDER AS COISAS VELHAS!
E principalmente, se voce sobreviveu a experiências ruins, ou passou por alguma turbulencia,não ache que voce esta vacinado contra tudo porque voce não esta, as coisas são muito maiores que voce pensa e tem um mundo gigantesco la fora com coisa sque voce nem imagina.
Pense nisso!