domingo, 26 de dezembro de 2010

Viva e ame

Desde o 1º ano de colegial o blog foi o meu maior amigo. Era nele que eu colocava todo o sentimento que eu sentia e que sempre achei que apenas eu sentia. Aconteceram tantas coisas, minha vida mudou tanto nesses 3 míseros anos que fiquei bem preocupado. Geralmente as pessoas mudam aos poucos, com o passar do tempo a vida vai exigindo delas a mudança necessária. Comigo foi muito diferente. Despencaram problemas de gente grande na minha cabeça desde sempre, e quando compreendi isso eu já havia mudado radicalmente. Aliás o que me fez compreender as coisas e começar uma mudança foi o blog, que me fez desabafar e me fazer entender como as coisas deveriam ser. Me ajudou em todas as dificuldades, me ajudou a despertar meu instinto de querer o mais profundo conhecimento. Porém esbarrei na maior barreira, que eu a muito havia destruído: o Amor. Durante esses três anos ele apareceu de diversas formas, com amizades que surgiam, com os familiares que comecei a compreender, com mulheres que mexeram comigo. Não posso dizer que amei, ou que deixei de amar, nem que eu vivi amores de verdade ou que não passaram de paixõezinhas idiotas. Eu só chamo de amor porque eu quis o bem de todos a minha volta, e assim EU digo que é amor. E foi esse sentimento que me machucou diversas vezes, que me ergueu, que me fez crescer, que fez entender, que me fez não entender nada de novo. E o blog sempre esteve me dando forças. Hoje eu posso dizer que ainda não sei nada sobre o amor, e na verdade eu acho que ninguém sabe. Ele machucou muito a minha carne com decepções, ilusões, maus-entendidos, da mesma forma que sei que muitas vezes decepcionei, iludi ou participei de um mau-entendido. Ele me trouxe pessoas novas e me afastou de outras que eram tão importantes. Descobri que ele não tem que ser entendido e que ao invés disso devemos aprender a conviver com ele em nossas vidas. Seja ele da forma que for, aprendendo a entender as diferenças das pessoas, devemos preservá-lo no coração de todos, e nunca deixar que uma coisa qualquer mude-o. Um amor por um amigo, por uma moça, por um moço, por um pai, por uma mãe ou por qualquer outra pessoa, mesmo que estes as vezes te façam sofrer. Mas nunca deixe de amá-los por causa disso. Errado é dizer que amar é sofrer. Amar é sofrer se você colocar sua vida nisso. Devemos extrair do amor apenas aquilo que nos faz bem e que nos deixa feliz. Lute pra ficar ao lado de quem você ama, de quem te coloca um sorriso no rosto e te faz ver o mundo mais bonito. Mesmo que a distância, mesmo que os problemas impeçam, lute. Só não deixe que isso acabe com sua vida, porque aí o amor perde a sua cor. Ame, ame mesmo, e tente o máximo para ficar perto de quem você gosta, de quem você considera. O amor não se resume em um casal apaixonado, mas sim a um sentimento onde as coisas boas abracem à todos, aos casais, às famílias, aos amigos e etc. Amar é maravilhoso, e todos precisam cultivar mais esse sentimento tão bom, que está sendo esquecido por todos. Hoje eu amo diferente de como eu amava quando criei este blog. E acredito também que daqui alguns anos o jeito de amar será diferente. Só por favor, não deixem de amar e de lutar por aquilo que te coloca um sorriso no rosto e deixe suas pernas moles. Só não deixe de lutar por aquele colo de pai e aquela conversa de tio. Só não deixe de lutar por aquela risada gostosa com os amigos depois de um banho de chuva. Viva e ame!
Abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Insista, persista mais nunca desista!